terça-feira, 3 de maio de 2011

Na Mira dos Livros: Bienal do Livro de São José dos Campos de 2011





Os vídeos acima fazem parte da série Na Mira dos Livros, projeto do escritor paulistano Leandro Schulai, integrante da Revista Fantástica. Pessoalmente, embora não me enquadre no gênero fantástico, sou um grande apreciador da revista e ouvinte assíduo do podcast semanal Papo Fantástica. Acho que a presença deles na nossa Bienal agregou muito valor ao evento.

O documentário acima é um pouquinho daquilo que a mídia joseense não conseguiu ou não quis fazer. Assim como o Grupo Novas Letras, eles estão apresentando a nova literatura brasileira com uma linguagem muito jovem e divertida e, ao mesmo tempo, com muita seriedade. O segundo vídeo tem uma entrevista com o Cláudio Spoladore, da empresa realizadora do evento, na qual ele fala sobre diversos aspectos da organização da Bienal e manda um importante recado para as grandes editoras. Vale a pena conferir! Parabéns ao Leandro e a todos da Revista Fantástica!

Quem é Leandro Schulai?

Leandro Schulai nascido em São Paulo em 1986 sempre se achou tímido. Sofreu com gozações no colégio e tal raiva reprimida vem sendo descarregada atualmente por meio de demonstrações em público fora do comum.

Começou a escrita do seu livro O Vale dos Anjos em 2003 e teve seu lançamento em Agosto/2010 e pretende realizá-lo em 6 volumes, isso se não for contratado por alguma emissora de televisão antes.

É um dos integrantes da Revista Fantástica inaugurada em Maio 2010, além de administrar o site de seu livro O Vale dos Anjos.

Toda semana o escritor paulista Leandro Schulai mostrará algum evento literário que tenha feito parte ou mesmo alguma situação envolvendo o universo dos livros sempre com pitadas de humor e irreverência ou até que seja demitido pela moderação local.

4 comentários:

  1. Muito legal essa edição, engraçada demais... Eu também prefiro o M&M vermelho! abração!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que o som da entrevista no primeiro vídeo foi encoberto pela música que deveria ser de fundo. No segundo vídeo, o som entrevista também não está tão claro, mas de qualquer forma, parabenizo-os pela iniciativa. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a revista, mas já li algo do Leandro por aí.
    Tomara que o Na Mira dos Livros marque presença na Bienal do RJ também!

    Obrigada por seguir o Resenhando, estou seguindo aqui também.
    Parabéns pelo blog *-*

    ResponderExcluir
  4. Também não conheço a resvista, mas o vídeo é bem divertido. Adorei a abertura a lá James Bonde, hahaha. E que inveja de ir pra Bienal *o*
    muito bom.

    Isabela
    http://contandohistoriasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir