sábado, 5 de março de 2011

A proliferação dos pinguins

Por enquanto, são apenas catorze títulos (dez estrangeiros e quatro brasileiros), mas até o final de 2011, com dois lançamentos por mês, o catálogo da Penguin-Companhia das Letras já será bastante significativo. Pessoalmente, depois de adquirir Os Ensaios, de Michel de Montaigne, e Pelos Olhos de Maisie, de Henry James, comecei a projetar uma nova prateleira para os muitos pinguins que certamente hão de vir. Para 2012, estão programados, por exemplo, os lançamentos de Ulisses, de James Joyce, e dos sete volumes de Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust. Os preços são satisfatórios. Paguei R$34,00 no Ensaios (que tem mais de 600 páginas) e R$20,80 no livro do Henry James. De modo que o leitor brasileiro que aprecia clássicos, que já contava com um ótimo catálogo da L&PM, poderá começar uma nova coleção de bons livros a preços acessíveis. O selo Penguin-Companhia das Letras nasceu em 2010 com a parceria entre a editora brasileira Companhia das Letras e a britânica Penguin Books, uma das maiores editoras do mundo, que já existe há 75 anos. O vídeo a seguir é uma pequena apresentação do projeto.

3 comentários:

  1. ano passado, lembro que peguei o catálogo da Companhia das Letras e vi que havia, como "lançamentos para 2010" um livro de Tolstoi (não me pergunte agora qual livro, que confesso não lembrar), que acabou não vindo...
    de qualquer forma, a Penguin-Companhia tem tudo para se tornar um grande selo, trazendo títulos espetaculares com preços acessíveis.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pablo

    Obrigada por acreditar no nosso trabalho, esperamos continuar trazendo clássicos de qualidade em boas edições!

    E Lima Neto, "Os últimos dias de Liev Tolstói" realmente atrasou, mas foi lançado algumas semanas atrás e já se encontra nas livrarias.

    Abraços,
    Diana

    ResponderExcluir